Nos últimos dias, tem sido motivo de
grandes especulações, uma notícia que foi veiculada nos canais de
comunicação sobre a situação do Parque Aza Branca.
Viemos prestar alguns esclarecimentos
sobre o fato, a fim de que, os que estão, realmente preocupados,
acalmem-se e os de mente “insana” façam seus julgamentos.
O Parque Aza Branca, nunca recebeu e nem
recebe qualquer ajuda financeira, de qualquer órgão público ou privado,
para a sua manutenção. Mantém-se com o dinheiro dos turistas que
visitam o museu e com a venda de artesanatos no Bazar.
Esse dinheiro foi sempre suficiente para
pagamento da folha mensal de 10 funcionários, do INSS, FGTS e de todas
as contas de água, energia, telefone, internet, além de inúmeras
despesas ocasionais. Todos os prédios são muito velhos e necessitam de
consertos e reparos permanentes.
Nos últimos tempos, o fluxo de turismo
caiu muito, as vendas da lojinha estão muito baixas e a arrecadação não
está sendo suficiente para pagar todas as despesas mensais. Temos uma
reserva de dinheiro na conta bancaria da ONG e estamos, há mais de seis
meses, usando essa reserva para complementar os pagamentos mensais. Não
sabemos se essa “crise” demorará por muito tempo e tememos que o
dinheiro, que há em caixa, se acabe. Daí nossa preocupação.
Não há nenhum alarde nisso, é apenas uma
previsão nossa, mas o nosso espírito de luta e de amor a cultura
gonzagueana supera qualquer dificuldade e vence toda a maldade daqueles
que usaram a referida notícia para tripudiar com a maledicência e a
irresponsabilidade, que os acompanham, como guias de seu caráter
leviano.
A ONG Parque Aza Branca é uma
instituição idônea, possui uma Diretoria, um Conselho Fiscal, um
Conselho de Ética e é responsável direta por tudo que aqui acontece, mas
achamos por certo dividir esse problema com aqueles que têm dignidade,
que são amantes da Cultura Gonzagueana e têm ,realmente, respeito pelo
Museu Gonzagão.
Exu Notícias
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