![Suspeito conhecido como 'Fat family' foi baleado no rosto (Foto: Divulgação/Polícia Civil) Suspeito conhecido como 'Fat family' foi baleado no rosto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)](http://s2.glbimg.com/eZO5YuIEKYp6GMxdSJ3ZCmd2h90=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/13/fa_tfamily.jpg)
no rosto (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Três pessoas morreram e sete suspeitos foram detidos e levados para a Cidade da Polícia. A suspeita é que um dos presos seja o chefe do tráfico da Favela do Mandela. Os criminosos esperavam que ocorresse uma operação da polícia no conjunto de favelas do Jacarezinho e, por isso, alguns teriam ido para a Maré.
Durante a ação, os policiais apreenderam cerca de meia tonelada de maconha, material para embalar drogas e remédios. Os medicamentos, segundo o delegado Ronaldo Oliveira, estavam numa casa onde se suspeita o traficante Fat Family estava escondido. O criminoso deve ter utilizado o material pois estava ferido quando foi resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, na madrugada de domingo (19), onde estaca internado sob custódia.
Durante a fuga de Fat Family, houve um intenso tiroterio que causou pânico entre funcionários, médicos e pacientes e um homem morreu baleado pelos criminosos. Durante toda a semana, a polícia realizou varreduras em comunidades do Rio para tentar localizar o traficante e os cerca de 20 outros criminosos que participaram da ação.
![Criminosos armados com fuzis circulavam pelo conjunto de favela da Maré durante a ação da polícia (Foto: Reprodução / TV Globo) Criminosos armados com fuzis circulavam pelo conjunto de favela da Maré durante a ação da polícia (Foto: Reprodução / TV Globo)](http://s2.glbimg.com/un7yi4t-_MMVtbrELTff8vaU01k=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/24/a_cop_mare4.jpg)
![Várias especializadas participaram da operação na manhã desta sexta (Foto: Reprodução / TV Globo) Várias especializadas participaram da operação na manhã desta sexta (Foto: Reprodução / TV Globo)](http://s2.glbimg.com/YdB5knDKk8jDvdci2xxjBp49IGU=/620x465/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/06/24/cop_mare2.jpg)
O grupo que saiu a pé, que havia chegado num Livina, abandonou o veículo na entrada do hospital e roubou um Honda Fit verde de uma mulher na Rua Frei Caneca, em frente à UPA. Neste veículo, fugiram em direção ao Sambódromo. Veículo foi recuperado na noite de quarta-feira (22), no Catumbi. O carro já foi periciado pela DH.
O delegado disse ainda que o controle de acesso de visitantes aos pacientes do Souza Aguiar é desorganizado. Segundo Cardoso, uma pessoa pode dizer que vai visitar um determinado paciente, mas subir até a enfermaria e se dirigir a outro leito. "Por isso é praticamente impossível saber quantas pessoas visitaram de fato o criminoso", disse o delegado.
Até a noite de quarta-feira, o Disque Denúncia já havia recebido 32 denúncias sobre o local em que Fat Family estaria escondido e os agentes estão checando todas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário