quarta-feira, 21 de setembro de 2016

BLOG LELSON SANTOS;O Dinheiro só deu pro show de Aviões – Prestadores de serviço da limpeza pública protestam em frente à Prefeitura de Petrolina por pagamento de rescisão

O Dinheiro só deu pro show de Aviões – Prestadores de serviço da limpeza pública protestam em frente à Prefeitura de Petrolina por pagamento de rescisãoBLOG LELSON SANTOS
O Dinheiro só deu pro show de Aviões – Prestadores de serviço da limpeza pública protestam em frente à Prefeitura de Petrolina por pagamento de rescisão

Funcionários terceirizados da empresa Sintra, que prestava serviços de limpeza à administração municipal de Petrolina, promoveram uma manifestação no final da manhã de hoje (19) em frente ao prédio da prefeitura para cobrar direitos trabalhistas. Mais de 100 trabalhadores lutam para receber seus direitos há um mês, enquanto outros 22 ex-funcionários tiveram seus contratos rompidos há quase 90 dias.
Segundo eles, os contratos foram cancelados, sem aviso prévio, e de lá pra cá já ouviram várias promessas, mas continuam sem receber. A maioria ainda não conseguiu um novo emprego porque a empresa não deu baixa na carteira de trabalho.
O presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra (Siemaco-PE), João Soares, disse que a empresa ainda não passou para a prefeitura a relação dos funcionários que prestavam serviços. “A gente vem tentando [negociar] com a empresa, que ainda não passou a relação dos funcionários para a Prefeitura efetuar o pagamento. São 130 trabalhadores com esse problema de verbas rescisórias. Eles reivindicam que a prefeitura interfira na empresa, que é terceirizada”, explicou.
Conforme os prestadores de serviço, eles estão sem dinheiro até para manter a alimentação da família. “A gente nem sabia que estava de aviso [prévio]. Eles colocaram 22 pessoas para fora há quase três meses, depois colocaram o resto. Estamos com dificuldades, contas atrasadas. A secretária Tatyanne Lima foi intimada pelo Ministério do Trabalho e não compareceu, ela mandou um funcionário que não tinha nada a ver com a situação. Somos pais de família, passando necessidades. Tem gente aqui que nem café tomou [hoje]”, contou Geraldo Alves, que foi demitido.
Outros funcionários disseram que, caso a situação não se resolva, eles vão acampar na frente da prefeitura. “Nós somos trabalhadores, isso não pode acontecer. A gente só quer o que é direito nosso”, disseram. O Blog não conseguiu contato com a empresa Sintra para comentar sobre o caso. Já a assessoria de comunicação da Prefeitura se comprometeu em enviar uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BLOG LELSON SANTOS;Sabadão Musical De 12 as 2hs

BLOG LELSON SANTOS