
Petrolina (Foto: Mariane Rossi / G1)
De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST/ Aids e Hepatites Virais, Raquel Costa, por dia serão distribuídos 15 mil preservativos. “As equipes farão o trabalho em todas as noites de São João no Pátio de Eventos. Eles estarão na entrada, atraindo as pessoas que estão entrando e assim fazendo a entrega dos preservativos”, explicou.
Durante a festa, também serão realizadas rondas no pátio de eventos. “No decorrer da festa, nossa equipe realizará rondas dentro do pátio, fazendo nova distribuição de preservativos para aquelas pessoas que por algum motivo não conseguiram pegar ao entrar no local. Lembrando que vamos entregar apenas preservativos masculinos, que podem ser distribuídos sem uma orientação prévia. O feminino só entregamos em ambulatórios porque precisa de uma explicação sobre o uso”, detalhou Raquel.
Para a coordenadora, o trabalho desenvolvido é importante porque o período de festas é uma época onde as pessoas tendem a ficar mais vulneráveis para relações desprotegidas. “A gente acredita que é um lugar onde vai ter uma quantidade grande de pessoas, com muita circulação. É uma época onde as pessoas costumam beber e querem se divertir. E nós estamos ali para mostrar que o prazer é importante, mas com prevenção, com uma relação protegida”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário