![ilha-do-fogo-outra](http://pontocritico.org/wp-content/uploads/2016/03/ilha-do-fogo-outra-1-300x200.jpg)
Após articulação com órgãos de segurança e resgate, a pasta de Turismo do município conseguiu parcerias com a professora mestra, Eva Mônica, especializada em apicultura e meliponicultura e o Corpo de Bombeiros. A operação envolveu também dois estudantes de Zootecnia e Engenharia Agronômica da Univasf, o subcomandante, Major Weltman, tenente Almery Edmário, cabo Luna e soldado Geusicarlos.
Segundo a Secretaria Executiva de Turismo o processo da retirada das abelhas será finalizado hoje (30) devido à dificuldade de acesso ao local do enxame. A excisão não envolve extermínio e sim o manejo produtivo ao extrair a abelha rainha para dispersar as operárias. As abelhas são os principais agentes polinizadores para o meio ambiente. Após serem retiradas do Balneário, os insetos serão encaminhados para UNIVASF.
No domingo (20) banhistas foram atacados por abelhas na Ilha do Fogo e com a autorização da Prefeitura de Petrolina, os portões da ilha foram fechados para a segurança da população e solucionar o problema. De acordo com relatos de testemunhas, o ataque ocorreu logo após um grupo de usuários da Ilha terem atingido o enxame que ficava na parte superior do balneário.
Nas redes sociais muitos frequentadores da Ilha reclamaram da demora na liberação desse espaço de laser para a população.
A Ilha do fogo é um habitat natural das abelhas, portanto, é necessário conscientização para a convivência nesse ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário