A quase uma semana do prazo final para o cadastramento biométrico em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, é grande o movimento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no posto de atendimento montado no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Até agora, 145.969 eleitores fizeram o procedimento, 71,12% dos 204 mil eleitores de Petrolina.
De acordo com o chefe da 145ª zona eleitoral de Petrolina, Edvanilson Araújo, aproximadamente 1.500 pessoas são atendidas por dia nos dois postos de cadastro biométrico da cidade. “Aquelas pessoas que não realizarem o cadastramento até o dia 31 de março estarão em situação irregular. Porém, elas ainda terão uma última oportunidade com um prazo de regularização que vai até o dia 4 de maio. Não é uma prorrogação, é um prazo de regularização”, explica.
![Movimento é grande no TRE com o encerramento do prazo em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho / G1) Movimento é grande no TRE com o encerramento do prazo em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho / G1)](http://s2.glbimg.com/zcI70v44bB8dGWyx1oZmqo7dtmc=/300x225/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2016/03/23/img_8468.jpg)
do prazo em Petrolina (Foto: Juliane Peixinho / G1)
A meta do TRE é cadastrar 80% dos eleitores. Por enquanto, Petrolina alcançou 71,12%. “O Tribunal tem a convicção de que não foi um problema da Justiça Eleitoral, pois estivemos com as portas abertas desde 4 de novembro de 2014 e sempre funcionando abaixo da nossa capacidade e com poucos eleitores nos procurando. Temos esse prazo de regularização e esperamos que neste período seja possível extrapolar a meta de 80%”, argumenta.
A partir da próxima semana, não haverá atendimento por ordem de chegada, sendo feito exclusivamente por agendamento através do site do TRE-PE. Além disso, na sexta (25), sábado (26) e domingo (27) estão suspensos os atendimentos devido ao recesso da Semana Santa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário